domingo, 25 de outubro de 2009

Deta, Linhas Aéreas de Moçambique, Comandante Luís Branco

E porque a Net nos permite algo como isto, deixo aqui os meus votos de uma longa vida ao meu tio Luís Branco que foi durante a sua vida profissional na Deta em Moçambique, hoje, Linhas Aéreas de Moçambique, um empenhado funcionário, tendo terminado a sua carreira como Comandante. E porque hoje completou 92 anos tendo estado há pouco a falar comigo ao telefone, com excelente disposição aqui lhe renovo os nossos parabéns e votos de continuação de boa saúde e qualidade de vida.
Cá o esperamos para umas ostras em Ribamar na Ericeira...um dia destes.

6 comentários:

Luisa disse...

Parabéns!
Bela idade...

Abraço
Luisa

Anónimo disse...

ola,desde a Figueira da Foz!Comandante,que boa surpresa ver a sua foto e saber noticias suas!!!Emociona-me,faz-me saudades desses tempos em que fiz parte das suas tripulaçoes,traz-me lembranças engraçadas...ainda se recorda de uma assistente a quem o sr.chamava carinhosamente-poodle?Pois,era aquele cabelo afro que tanta polemica gerou...AB Leitao!Meu caro,tudo azul para si e um xi-coraçao da TeshaGomesLeitao

isabel tiago disse...

Faleceu hoje o Comandante Branco. Deixa muitas saudades pelo bom trato com que sempre nos habituou. Foi operado ontem dia 20 no Hospital de Coimbra e hoje, dia 21 de Janeiro acabámos de receber a triste notícia.
Queremos que fique para nós a imagem da sua presença do tempo em que ainda o víamos activo.

Adeus tio.


Isabel e Carlos

Unknown disse...

Foi com grande tristeza que soube do falecimento do Cte. Branco. Voei muitas vezes com ele, como assistente de bordo e tinha o maior respeito por um grande profissional, um piloto competente e uma pessoa que eu sempre admirei.

A ultima vez que o vi foi no almoco da DETA em Cascais, ha ja uns largos anos. Deu-me a morada dele e prometi visita-lo, quando voltasse a Portugal. A visita nunca aconteceu mas ficam as memorias que revejo muitas vezes dos bons anos da DETA e dos muitos amigos que fiz.

Eduarda Gama

isabel tiago disse...

Bom dia Eduarda

Muito obrigada pela mensagem que aqui deixou, a qual ele, Comandante Branco, teria gosto em tomar conhecimento dela. Foi a 20 de Janeiro que ele nos deixou e certamente uma presença muito marcante em quem teve a oportunidade de o conhecer. Falámos com ele telefónicamente pela última vez dois dias antes do acontecimento e que teve a forma de uma despedida.

Estou certa de que o tempo que ele viveu pela DETA, foi sem dúvida a grande paixão dele.

Isabel Tiago

jfreireaviation disse...

Caro Snr,
Deixo esta mensagem porque é familiar do Sr Comandante Luís Branco. Hoje arranjei um folheto delicioso distribuído no voo DETA, TM-282, avião Fokker F-27, em 06/05/1965, cuja tripulação além do Comandante era: Co - Piloto E. Fragoso, Mecânico - Rádio A.Viegas e Assistente Mª Adelaide.
O folheto pode ser visto e usado, se assim o entender, no blog 'Coisas da aviação em Portugal'
Melhores cumprimentos