sábado, 11 de junho de 2011

Festa da cereja em Resende, 29 de Maio de 2011





















































































































Estas são as nossas cerejas. Comprámos oito caixas!!!


As poucas imagens que me foram possíveis da minha primeira visita à festa da cereja de Resende. O tempo não esteve a nosso favor, muita chuva, chegámos já um pouco tarde mas mesmo assim foi ficámos com uma breve noção da grandiosidade deste evento em Resende. Temos que lá voltar para o ano mas com mais tempo para ver tudo o melhor possível. Também espero comprar uma cerejeira e umas cavacas de Resende e quem sabe que outras maravilhas poderemos apreciar por lá. Posso dizer que não conhecia esta zona do país e estou fascinada, em especial pelo que foi possível apreciar entre Resende e Peso da Régua!!! Para mim, um autêntico sonho!!! No meio de tanto verde, belas casas, igrejas, monumentos em granito, cerejeiras carregadas de cereja, castanheiros, latadas com framboesas maduras, muitas flores!!! E não só, as vinhas e muitas outras árvores de fruto. Lá ao fundo, o Rio Douro e um ou outro barco de turismo, apreciando a paisagem no sentido oposto ao nosso, nós, de cima para baixo e lá no rio, de baixo para cima!!!Adorei encontrar imagens de Charlot num dos carros do desfile, um dos meus ídolos!!!

1 comentário:

Mariazinha disse...

Amiga, vou te contar uma historia que me aconteceu na minha viagem a Portugal, comi muitas cerejas quando ja estavam a acabar e eram pequenas demais, pra separar as sementes. Quando aqui cheguei em casa, no Brasil, comeceu com muitas dores na perna... apareceu minha apendicite, tive que operar rapido, isto somente apos 20 dias do regresso. Imagine, agora essas frutinhas ficaram na historia da viagem...rsss Mil bjos Mariazinha